Pesquisar

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hoje me sinto menos só

Ora vejam! Há algum tempo apanho das novas tecnologias e me aventuro pela web afora, mas ainda não tinha me ocorrido procurar outras pessoas que tivessem o meu nome. Meu pai o encontrou lá em Josué 15:51. Decerto achou uma boa ideia e me chamou de Anabe.

Nunca foi muito fácil chamar-se Ana o quê? Anabe, repetia timidamente. Talvez isso tenha agravado meu sentimento inato de ser uma criaturinha meio dio - diotro planeta. Chamar-se Anabe, ser branquela e despenteada pelo pega-pega e esconde-esconde, ter uma aparência meio boboca e ser um tanto tímida - no intervalo das brincadeiras - talvez tenham sido as principais razões para as duas filhas das duas família mais tradicionais da cidadezinha onde morava na 1ª série, Icém, a levantarem as minhas saias quando passava por elas, só pra me desconcertarem mais ainda.

Diziam-me alguns adultos bonzinhos que eu tinha nome e parecia uma artista. Sorria faceira com meus óculos quadradinhos de armação preta doados pelo INPS, num lindo dia de viagem a São José do Rio Preto, cidade natal que até então não conhecia. Bem que me esforçava pra acreditar. Ficava me olhando meio de lado e sorrindo como faziam as atrizes na TV. Nome de atriz mesmo era Eva Vilma, Marília Pera, Regina Duarte. A Pera da Marília me atraia um pouco. Alguém ter Pera no nome era quase tão esquisito como chamar-se Anabe.

Cresci assim em meio a Cacilda, Luciana, Mariana, Maria, Janete... e eu Ana o quê?
Anabe.  Hoje me sinto menos só. Graças a um nova amiga baiana desejar me convidar para o orkut dela. Sentadas lado a lado, sugiri que procurasse pelo meu nome. A mágia aconteceu. Vi que não sou a única.  Sem desejos de exclusividade, me senti muito feliz. Já sabia que havia outras ou outros cadastrados no sistema CPF, mas ver assim aquelas carinhas foi o que me fez sentir que não estava sozinha. Aos 44 anos,  bastante habituada e às raias da felicidade com o nome que levo, encontro outras  pessoas que se chamam Ana o quê? Anabe.

Viva a internet!!!

Nenhum comentário: