Pesquisar

domingo, 15 de agosto de 2010

Re-encanto

Vejo que perdi o tempo
e, de repente, aqui
parada embalada no tempo...
outro tempo
Quantas pessoas é o tempo?
Um tempo só vai e vem?
Um tempo vai e outro vem?

O tempo será sempre este mistério...


Olho ao redor e estendo as mãos:
é preciso segurar as horas
segurar-se nas horas...

No meio deste amplo salão
foi-me dado um espaço para agir
O tempo será, farto em si, me será sempre insuficiente
Tenho desejos do voo com que sonhei na infância,
é preciso explorar os espaços e, então, alçar voo


Os meus olhos vêem o céu pela vidraça
Flores balançam ao vento, bem nas pontinhas dos galhos,
corajosamente

O anjo me disse que posso voar
Hoje descobri que, para voar,
é preciso reconhecer minhas raízes

Estou certa de que os pássaros, pequeninos,
sabemos partilhar do poder divino de explorar espaços
e compor os céus, que compões pássaros - o céu acolhe o tempo

Desconfio que os pássaros conheçam sua natureza e suas raízes
Apropriar-me de mim me dará asas.
 
 
Anabe Lopes

Nenhum comentário: