Pesquisar

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Motivos

o que me faz chorar?
um medo
uma extensão reprimida
de mim mesma
por mim mesma
pela vida?


o que me faz tremer?
o medo
o desejo de ser
de ter
de expressar
a palavra presa
na garganta

o carinho contido
nas minhas frãgeis mãos
a visão guardada no olhar
que ainda não encontrou
a paisagem
a passagem
do ser que sou
ao ser que fui
ao ser deveria ter sido
e quiça
nunca serei?

o que me faz calar?
o medo da incompreensão
de florestas de palavras
que me habitam
da confusão de folhas secas
do meu chão
da profusão de sentimentos
do meu coração
da própria impotência
dos meus gestos
e das minhas palavras -
as que meu intelcto e minhas emoções
me permitem colher-
para expressar
o que apenas sinto
e, para que compreendas,
é preciso que estejas
atento para margeá-las
sem nunca entendê-las
mas, quem sabe, senti-las
com um pouco do meu
paladar pela vida
que me afunda em mim
e me leva a ti
e te traz a mim
e te pode levar...
pelos seus próprios caminhos
pelas suas próprias florestas...

Nenhum comentário: