Pesquisar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Sou mulher, com licença!!

Anabe Lopes

Eu  mordi o fruto proibido
E voltei à árvore varias vezes
Senti seu doce
Seus prazeres

Sou mulher e a mim
Negam-me o direito
De amar e ser um ser perfeito
Eu corro, ando, falo
Quase ninguém me escuta...

Eu passo horas ao espelho
E saio correndo,
Que o tempo é breve
E a vida é curta

 Eu mordi o fruto proibido
E voltei à árvore várias vezes
Senti a dor e o frenesi
De ser de mundos
Longe daqui

Estudo ciência e religião
Faço a história desta nação
E se lhe faço uma conferência
Não há espaço na sua agenda
Me dás no máximo, tua ciência...
Poucas palavras de complacência

Dirijo carro e caminhão
Olho o meu filho te dou a mão
E sempre me negas tua atenção
Queres de mim
Um corpo ardente
Mente vazia
Pele descrente...

Mordi o fruto proibido
E tu mordeste de enxerido
Tolo e covarde, não o fez primeiro,
E me apontas as minhas culpas
Nada tu fazes
Ficas na escuta
E fala grosso
E pisa fundo
Pensa que tem
A chave do mundo

Eu tenho asas
E tu a prendes
Durmo cansada
Te surpreendes
Quando desperto toda animada
Destroço amarras
Quebro correntes...

 Eu sou mulher
Sou diferente,
Mas sou igual
A toda gente
Não sou nem crente
Nem descrente
Eu aconteço!
Não planto o bem
Nem colho o mal
Apenas vivo, cresço e apareço!!

Nenhum comentário: